quarta-feira, 17 de junho de 2009

Relatório - Encontro Inaugural -

Gestar II – Passos - MG

Relatório - Encontro Inaugural – 30/04/2009

No dia 30/04/2009, realizamos o encontro inaugural do Gestar II na Cidade de Passos- MG.
Na abertura a Secretária Municipal de Educação Rosa Maria Cardoso Beraldo e a Diretora Municipal de Educação Zinete Guimarães Rattis parabenizaram os professores que se inscreverão para fazer o curso, ressaltaram a importância de se alavancar a qualidade da educação no município e que já se encontra em andamento um projeto para que seja gratificado todo professor que participar de formação continuada.
Em seguida apresentei aos cursistas a principal finalidade do curso .” Aprimorar as práticas pedagógicas e profissional , orientando na criação de uma nova escola. Uma escola que vise a autonomia e a auto realização de cada aluno e que tenha como horizonte a justiça social, a felicidade e a emancipação da humanidade.”
Fiz a entrega do Kit Gestar II. As cursistas foram orientadas sobre a divisão dos fascículos e o objetivo de cada um. Após a apreciação do material demonstraram muito entusiasmo devido a riqueza do mesmo. Foi passado o cronograma das oficinas que serão realizadas quinzenalmente. No encerramento do primeiro encontro e diante da grande expectativa e receptividade por parte dos cursistas, sentimos no coração as fortes palavras de Adélia Prado : “ não quero nem faca, nem queijo eu quero a fome”

RAQUEL LEMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário