domingo, 31 de maio de 2009

Criação de texto com palavras desconhecidas

OFICINA 05- TP 4– UNIDADE 16

Escreva um texto empregando estas palavras:


• muxuango
• hermeneuta
• vituperado
• defenestração
• perfunctório
• falácia
• ignóbil
• sibilino
• uxoricídio
• apoplexia

OBJETIVOS:
• Usar palavras fora do cotidiano do aluno;
• Despertar a curiosidade pelo uso do dicionário;
• Descobrir palavras novas.

Uma refeição catastrófica

No almoço, fui surpreendida com um muxuango mal passado no meu prato. Espantada, solicitei que a hermeneuta providenciasse um vituperado à milanesa. Horas depois, senti uma defenestração que drasticamente levou-me ao perfunctório. Se não fosse a falácia desembestada de minha irmã a me socorrer, provocaria um ignóbil sibilino.
Quase levada ao uxoricídio, meu diagnóstico foi: apoplexia crônica generalizada. Ufa! Agora já estou bem, pois sobrevivi a essa overdose de palavras sem sentido.

Equipe:
Érica, Sara, Raquel, Maria Regina, Nereida, Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário