quarta-feira, 27 de maio de 2009

PRODUÇÕES DE TEXTOS - PROFESSORA ROSELI FERREIRA - ESCOLA MUNICIPAL JOÃO DE ABREU SALGADO-

Escreva um texto empregando estas palavras
muxuango
hermeneuta
vituperado
defenestração
perfunctório
falácia
ignóbil
sibilino
uxoricídio
apoplexia

A família de Sibilino
Estael Vilela Miranda 71

Flora era uma empregada muito ignóbil, não fazia nada e vivia reclamando do senhor Sibilino, seu patrão.
Sibilino era muito vituperado e trabalhava em um lindo perfunctório, todo enfeitado e decorado. Mas... Flora não gostava de seu Sibilino, preferia tomar um vidro de uxoricídio do que falar com ele.
Doce e meiga era a dona Falácia, mulher de Sibilino, a pobrezinha sofria de apoplexia e tinha de ir ao hermeneuta três vezes na semana, era mesmo uma família muito louca... Sibilino e Falácia eram mesmo um casal muito muxuango.
E Flora não deixava escapar se quer uma defenestração.



Uxoricídio do meu amor
João Pedro Silva 61

Hermeneuta, o sol se põe num
Lindo dia de verão.

Falácia e palácios se confundem no amanhã.

A lágrima brota ignóbil no meu peito
Como um punhal
É o uxoricídio da minha deusa do amor.

Na minha apoplexia viajo e crio
Mil fantasias e perfunctório
Do meu imenso vazio.

Muxuango, vejo nostálgico
a vida passar.

Desesperado e vituperado,
O apaixonado suspiro.

Agora penso que é o fim,
Descanso meu coração amargo
No sibilino
Sincero de um passado tão presente.


Sibilino vai ao médico
Marielem 61

Dona Falácia, é proprietária de uma fazenda perto da cidade de Hermeneuta. Ela mora com seu marido Sibilino que vive muxuango pelo cantos. Ele tem 93 anos e sofre de uma doença chamada apoplexia.
Certo dia, seu Sibilino estava passando muito mal com sua doença e desmaiou , acabou tendo uma defenestração. Foi até a cidade Hermeneuta, para consultar com o médico. Passado alguns minutos de conversa o médico lhe diz:
_____Você não teve nada, só foi um ignóbil perfunctório. Mesmo sabendo que não era só isso, sua esposa passou na farmácia e comprou o famoso remédio uxoricídio.
Passado quinze dias, seu Sibilino teve o retorno ao médico e o mesmo lhe disse que já estava vituperado, poderia ficar tranqüilo em sua fazenda com sua esposa e filhos....

Meu amigo ignóbil
Wesley de Mendonça. 72

Este meu amigo é muito ignóbil
Até para sua mãe Falácia
E seu pai Sibilino.

Se chama Muxuango
A mãe é também ignóbil,
O pai é perfunctório.

Uma vez tivemos defenestração,
Ficamos muxuangos.

Minha mãe era hermeneuta
E estava cuidando do machucado de Falácia
Papai tinha apoplexia.

Meu amigo parou de ser ignóbil
A mãe de Muxuango foi vituperada
E seu pai foi vítima de uxoricídio.

Ignóbil
Ygor Oliveira Martins 71

Ignóbil, um hermeneuta,
tratava de Sibilino,
que tinha falácia
E apoplexia.

Todo vituperado
Tinha que usar uxoricídio
E depois apareceu muxuango,
Foi para o perfunctório
E para piorar defenestração teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário