domingo, 6 de setembro de 2009

Atividade 13 TP1 Unidade4

Usando o mesmo recurso do livro "O carteiro chegou" Escreva uma história infantil fazendo uma alusão a outras histórias.


Era uma vez...numa densa floresta andava uma menina despreocupada com tudo que acontecia em outro reino.Agasalhada con seu gorro vermelho, pois a noite adentrava e o frio machucava a pele, a menina apressou-se em chegar a casa de sua vó que morava do outro lado da floresta.
De repente, um ruído cheio de lamentações a fez parar.
-Quem visitava a floresta àquela hora para se lamentar? O que teria acontecido?- questionou a menina.
Embrenhando-se entre as árvoresm deparou-se com a linda moça sentada à beira do lago, chorando lágrimas de dor e decepção que se confundiacom as águas do lago. Aproximando-se da moça,a menina tentou chamar sua atençaõ:
_Olá, posso me sentar aqui com você? Assim podemos nos entreter numa conversa amigável antes que a noite desça de vez.
A moça com os olhos vermelhos fe tanto chorar respondeu com a voz entrecortada pela dor:
_Entreter-me? Como? Só tenho feito sofrer o amor que trago no peito.
_Conte-me o que é. Quem sabe posso ajudá-la- disse a menina.
_Posso contar, mas não sei se poderá ajudar-me-respondeu a moça.
_ Eu vivia numa casa com minha madrasta que me escravizava e suas filhas, minhas meio irmãs. Um dia, encontrei um rapaz num baile, me apaixonei e acabei por casar-me com ele, pois parecia ser bom e responsável além de muito bonito, mas decepcionei-me. Depois da lua de mel ele só queria beber, fica o dia todo nas tavernas não trabalha e chega tarde em casa. Não tenho mais alegria...
Após ouvir a história a menina logo disse: _Não se desespere. Para tudo tem uma solução. Vou recomendá-la a duas amigas minhas, experientes com casos como este.Sabem perfeitamente conciliar trabalho e lazer. Elas mesmas passaram por esta dificuldade e viviam se estranhando. Hoje as duas trabalham, se divertem e ainda dividem os lucros. Enquanto uma faz o serviço manual, a outra canta para alegrá-la. O que não deixa de ser uma trabalho! Nas horas de folga, que não são muitas, elas ensinam os outros a como ter uma vida harmoniosa. Tudo através da educação.
A moça gostou da ajuda, parou de chorar e correu para convencer o marido a procurar as amigas da menina que também apressou-se em chegar a casa da vovó.
E todos viveram felizes. Só não sei separa sempre, mas quem sabe encontraremos a moça, a menina, o marido, a vovó, e é claro, as amigas. Elas devem ser ótimas educadoras.

Formadoras:
Andréa Aparecida Cambraia
Lucimar Barbosa Silva
Simone Kátia da Silveira Gomes
Maria Estela dos Santos Ferraz Terezinha Ap. de Araújo Costa
Neusa Maria Machado Pena

2 comentários:

  1. Oi Andrea, nosso trabalho e as fotos ficaram muito boas. Você tarda mas não falha né coleguinha! Brincadeirinha...Saudades!!!
    Tudo de bom e abraço! Simone

    ResponderExcluir
  2. Tenho que consertar o erro de Português no comentário anterior para não ficar muito feio, né colegas? ... nosso trabalho e as fotos ficaram muito bons. Beijos!! Simone

    ResponderExcluir