domingo, 6 de setembro de 2009

Atividade 1- Unidade 21

Escolha um provérbio e construa um texto argumentativo em que a tese moral seja: Antes tarde do que nunca.

Já se perdeu a conta de capacitações aplicadas pelo Sistema Educacional numa tentativa de formar docentes para a prática autônoma e construtiva da Língua Portuguesa. Mas ao longo do tempo certificou-se que os resultados não foram positivos. O índice de proficiência em leitura e escrita dos alunos não têm sido satisfatório, e tudo isto vem de encontro ao custo dispendido para capacitação sem nenhum retorno.
Os docentes da rede municipal e estadual se veem num dilema não só profisssional, mas, pessoal; afinal de contas trablham com seres na sua melhor performance para adquirir conhecimento. Estão abertos para o aprendizado.
De repente para os docentes uma luz no fim do túnel; "uma gravidez" ímpar para todos os sexos e idades, tranformando-os em gestantes do conhecimento, do aprimoramento.Segunda gestação. Como somos muitos, adotou-se o nome de Gestar II.
O especialista, uma cirurgiã cultural tem acompanhado de forma explêndida todas as etapas da gestação. O remédios vêm em bulas encadernadas e a leitura é gratificante e instrutiva cujos efeitos motivam docentes a ajudarem outros na mesma empreitada.
Os docentes se adaptam bem a toda programação do Gestar II. Algumas complicações, sem muita gravidade, e, tudo isso leva as cursistas a se tornarem verdadeiras mães.
A incisão está sendo feita gradativamnete no cérebro, para serem gestantes e, cuidar de filhos já nascidos.Mas, com certeza saberão levar a criação do Gestar II de forma a acrescentar sempre, aprimorando-se de acordo com as mudanças desse mundo em evolução.
Demorou, mas antes tarde do que nunca. O GestarII veio e está mexendo com a vida, com a maneira de pensar e agir de todo educador envolvido.
"Aya" junte-se a nós!

Formadoras:Andréa Aparecida Cambraia
Lucimar Barbosa Silva
Simone Kátia da Silveira Gomes
Maria Estela dos Santos Ferraz
Terezinha Aparecida de Araújo Costa
Neusa Maria Machado Pena

obs: Neusa não apareceu pois foi ela quem tirou a foto!
Ela aparece na atividade 9 da TP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário